𝐅𝐔𝐓𝐄𝐁𝐎𝐋 𝐅𝐄𝐌𝐈𝐍𝐈𝐍𝐎: 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓Ã É 𝐎𝐑𝐈𝐔𝐍𝐃𝐀 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐎

Varsénia Da Luz “Deisy”, a capitã da nossa Seleção Cabo-verdiana Futebol Feminino, é descendente do nosso concelho, filha de pai da localidade de Sul e mãe de Martiene. Ela nasceu na ilha de São Vicente, mas a sua ligação com Santo Antão é muito forte onde tem familiares residentes.
Conhecida por muitos como a “Dona da bola”, Varsénia começou a praticar futebol desde criança e hoje é uma referência nesta modalidade. A sua a garra e a persistência são das principais características que tem demonstrado enquanto capitã da nossa Seleção Cabo-verdiana Futebol Feminino.
Certamente é um sentimento de orgulho para todas os santantoneses ver uma jovem mulher a trilhar uma jornada que envolve muita luta, seja no desporto, seja na sociedade em geral.
Disputar um torneio internacional de futebol feminino, já é um feito especial na vida de um atleta, chegar então a uma final, torna essa experiência ainda mais importante. Varsénia, já foi representante da equipa do Mindelense onde venceu por quatro vezes o campeonato regional de São Vicente, tendo sido igualmente campeã de futebol nacional pela equipa de Seven Star e, foi duas vezes campeã regional de santiago sul pela mesma equipa.
Felicitamos e enaltecemos a nossa atleta pela dedicação, desejando muito sucesso no seu percurso.
Foto: Desporto de Santo Antão