• Bem-vindos à Câmara Municipal do Porto Novo

𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 𝐍𝐨𝐯𝐨 𝐜𝐞𝐥𝐞𝐛𝐫𝐚 𝟔𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐄𝐥𝐞𝐯𝐚çã𝐨 𝐚 𝐂𝐚𝐭𝐞𝐠𝐨𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨

Este ano Porto Novo celebra seis décadas de elevação a categoria de Concelho e a sua identidade como Município para engrandecer a sua existência institucional, exaltar a sua evolução histórica, dignificar as suas referências identitárias, enaltecer a nobreza das suas atribuições e reconhecer o seu papel incomensurável como poder de proximidade comunitária de importância fundamental para as suas populações, substrato do seu humanismo.

Com satisfação iremos compartilhar este momento com todos e fazer com que o município do Porto Novo seja lembrado pela sua história, pelos seus munícipes e protagonistas que ajudaram na sua construção e desenvolvimento. Cada um deu passos que abriu caminhos para que os outros caminharem. Caminho este que consideramos que ainda não acabou e que provavelmente nunca acabará.

Nesta sequência o executivo camarário e a assembleia municipal irão estabelecer e avaliar propostas de atividades e iniciativas que celebrarão os 60 anos do município do Porto Novo. De realçar que as atividades comemorativas decorrerão ao longo do ano.

A abertura oficial das comemorações será divulgada oportunamente. Entre as ações que integrarão no programa, prevê-se atividades culturais e desportivas, inauguração e lançamento de obras, atividades formativas, sociais, sessão solene entre outros.

Mensagem do Presidente

O município do Porto Novo vem trilhando o seu caminho dia apôs dia. O nosso projeto de desenvolvimento continuará a colocar as pessoas e as comunidades em primeiro lugar, pois a nossa missão é servir os munícipes e estimular o desenvolvimento do nosso concelho.

Fomentar o trabalho em rede, capacitar as organizações da sociedade civil e promover a alteração de comportamentos tendo em vista o desenvolvimento sustentável, são os grandes desafios.

A Plataforma Santo Antão Convida pretende apoiar a tesouraria dos operadores turísticos da Ilha de Santo Antão, nesta fase difícil do turismo em Cabo Verde.

Os vouchers poderão ser utilizados até 31 de Julho de 2022.