Consumo digno de água

No quadro do processo de perdão de dívidas, religação de água e realização de novas ligações de água domiciliária, no âmbito da Resolução n°152/2020 do Conselho de Ministros, para o empoderamento das famílias vulneráveis, relativamente ao consumo digno de água, até ao presente, 𝒏𝒐 𝒎𝒖𝒏𝒊𝒄í𝒑𝒊𝒐 𝒅𝒐 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐 𝒄𝒆𝒓𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝟖𝟓𝟏 𝒇𝒂𝒎í𝒍𝒊𝒂𝒔 𝒋á 𝒃𝒆𝒏𝒆𝒇𝒊𝒄𝒊𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒓𝒅ã𝒐 𝒅𝒆 𝒅í𝒗𝒊𝒅𝒂𝒔 𝒆 𝟓𝟗 𝒑𝒓𝒐𝒄𝒆𝒔𝒔𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒇𝒂𝒎í𝒍𝒊𝒂𝒔 𝒃𝒆𝒏𝒆𝒇𝒊𝒄𝒊𝒂𝒓ã𝒐 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒗𝒂𝒔 𝒍𝒊𝒈𝒂çõ𝒆𝒔 𝒏𝒂𝒔 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒄𝒂𝒔𝒂𝒔, 𝒐 𝒑𝒓𝒐𝒄𝒆𝒔𝒔𝒐 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂-𝒔𝒆 𝒆𝒎 𝒂𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 e serão executadas logo assim que possível as ligações sem qualquer custo para os beneficiários.

De acordo com o Cadastro Social Único (CSU), mais de 2000 mil famílias vão poder beneficiar desta medida, permitindo a assunção pelo Estado de CV de pagamentos de dívidas de águas atrasadas e ligação domiciliaria às famílias inscritas no CSU, pertencentes ao Grupo 1 e Grupo 2.

Em parceria com Governo de Cabo Verde, estamos cada vez mais empenhados em trabalhar para servir e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Com esta ação estamos a contribuir também para o alcance do ODS 6 (Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos) que consta na Agenda 2030 das Nações Unidas.
Juntos na transformação e desenvolvimento do Porto Novo.

Governo de Cabo Verde a trabalhar para todos.