𝐀𝐒𝐒𝐈𝐍𝐀𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐀𝐓𝐑𝐈𝐁𝐔𝐈ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐍𝐂𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐁𝐀 – 𝐂𝐔𝐋𝐓𝐔𝐑𝐀

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura), assinou nesta segunda-feira, 25 de março, contratos para atribuição de um apoio financeiro aos projetos selecionados no município do Porto Novo.
Os beneficiários são, a Associação Culturard – Porto Novo, Grupo de Dança Maravilhas Tropical, Escola Balé Milá, Escola Secundária Privada Progresso e a sua extensão na Vila de Ribeira das Patas.
Para Milena Tavares, professora na Escola Balé Milá, em representação dos beneficiários, o apoio chega mais uma vez em boa hora, porque ajuda a ocupar de um grupo de crianças que além de estarem a preparar para futuramente atuar em outros palcos, aproveitam para ter momentos conversa aberta sobre vários temas que afligem as crianças e adolescentes.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Aníbal Fonseca, Porto Novo está a acolher com muita satisfação há anos esta atividade que é exemplo do bom aproveitamento da boa dinâmica e diversidade cultural existente no nosso município.
Tanto a diretora do BA-Cultura, Indira Lima, como o Ministro de Cultura e Indústrias Criativas, Dr. Abraão Vicente, reconhecem que Porto Novo é o único município da ilha e o mais a Norte de Cabo Verde com mais escolas e grupos organizados a beneficiar dos apoios do BA-Cultura, contanto atualmente com 200 crianças e adolescentes, sendo 143 do sexo feminino e 57 do sexo masculino. A nível nacional são um total de 4068 crianças distribuídas por 112 escolas.
O ministro apelou aos outros municípios a seguir o exemplo magnífico de Porto Novo que hoje consegue fazer duas centenas de crianças ocupar da melhor maneira os seus tempos livres.
Deixamos um agradecimento aos lideres dos grupos e aos mais pequenos pela excelente contribuição que vem dando ao município no domínio da cultura e outras áreas.
Que nunca nos falte tempo para dançar, cantar, tocar e representar aquilo que nos diversifica e dignifica.
𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐, 𝟔𝟏 𝒂𝒏𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒆𝒍𝒉𝒐.
𝑱𝒖𝒏𝒕𝒐𝒔, 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑪𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒖𝒂𝒓𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝑭𝒂𝒛𝒆𝒓 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑷𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐.