𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐃𝐄 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐄𝐐𝐔𝐈𝐏𝐀 𝐃𝐀 𝐀𝐍𝐀𝐒

O Presidente da Câmara Municipal Dr. Aníbal Fonseca, recebeu nesta segunda-feira, 18 de março, uma equipa da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), liderada pelo Presidente do Conselho de Administração Eng. Cláudio Santos, que está em missão de serviço nesta ilha para se inteirar do andamento da instalação do projeto de Água e Saneamento de Santo Antão.
Particularmente no nosso concelho, a construção de casas de banho nas zonas do interior foi um dos resultados concretos apresentados pelo autarca portonovense. São no total de 100 casas de banho que já foram construídas e entregues aos beneficiários. Na cidade as obras de construção de 50 casas de banho estão em curso e, em breve serão entregues aos destinatários.
Sem dúvida as famílias passam a viver em melhores condições, terá um grande impacto no ambiente e no saneamento, sendo ao mesmo tempo, um valioso contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, (ODS) nomeadamente o ODS 6: Água e Saneamento para Todos!
Além da construção das casas de banho, a ANAS informou que outras ações que envolvem o projeto estão na fase de concurso e, que nesta missão será realizada visitas aos beneficiários das casas de banho.
Também participaram no encontro os vereadores, Maísa Pinto e Irlando Ramos e a Secretária Municipal, Maria do Rosário.
Juntos com os nossos parceiros continuamos a dar passos concretos no processo de desenvolvimento do nosso município.
𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐, 𝟔𝟏 𝒂𝒏𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒆𝒍𝒉𝒐.