𝐂𝐀𝐌𝐈𝐍𝐇𝐎 𝐕𝐈𝐂𝐈𝐍𝐀𝐋 𝐀𝐋𝐓𝐎 𝐌𝐈𝐑𝐀/𝐎𝐒 𝐋𝐎𝐌𝐁𝐎𝐒/ 𝐌𝐎𝐑𝐎Ç𝐎𝐒

Decorre na zona de Alto Mira os trabalhos de manutenção e recuperação da trilha que liga Alto Mira a Moroços. Este circuito inicia-se no 2º povoado de Alto Mira – Chã de Queimado atravessa-se a Ribeira de Burra, e começa a subir ao pico até ao Gudo do Salto Preto.
Estas intervenções encontram-se inseridas âmbito do Projeto do Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul, tendo como entidade responsável a Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE).
Através da oferta de melhores condições de circulação, a autarquia está a contribuir para a valorização do território e para a segurança dos munícipes e dos visitantes que procuram esta rota. Neste percurso, o viajante pode desfrutar de uma paisagem ímpar onde a tranquilidade do vale profundo e das montanhas confere um sentimento especial.
Tendo em conta as consequências derivadas da queda das últimas chuvas este percurso encontra-se num estado bastante degradado. É necessário imenso esforço para fazer qualquer intervenção no mesmo, sobretudo na subida de salto preto.
Recorda-se que o município do Porto Novo possui uma extensa rede de caminhos vicinais (trilhos) e, um dos grandes desafios da edilidade é arranjar parceiros para colaborar na recuperação, manutenção e sinalização da rede de caminhos vicinais.
𝑷𝒐𝒓𝒕𝒐 𝑵𝒐𝒗𝒐, 𝑪𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒂𝒍 𝑪𝒂𝒃𝒐-𝑽𝒆𝒓𝒅𝒊𝒂𝒏𝒂 𝒅𝒂 𝑱𝒖𝒗𝒆𝒏𝒕𝒖𝒅𝒆 𝟐𝟎𝟐𝟑.
Juntos na transformação e desenvolvimento do Porto Novo.