𝐅Ó𝐑𝐔𝐌: 𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐓𝐄ÇÃ𝐎 𝐃𝐀 𝐓𝐄𝐑𝐂𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄𝐧𝐯𝐞𝐥𝐡𝐞𝐜𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦 𝐝𝐢𝐠𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, Porto Novo acolheu no dia 28 de setembro de 2022, o referido fórum com o objetivo sensibilizar a sociedade para questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
A ação teve como oradoras a Fisioterapeuta Iara Vasconcelos que fez a explanação do tema, “Locomoção e a Queda na 3ª Idade” e a Gerontóloga Jéssica Baptista com o tema “Mitos e Estereótipos do Envelhecimento | Sexualidade na 3ª Idade”.
Consiste numa ação inserida no programa de atividades promovido pela Câmara Municipal do Porto Novo, em parceria com o Ministério da Família e Inclusão Social.
O ato contou com a presença do Presidente da CMPN, Aníbal Fonseca, Vereadores da CMPN, Responsáveis do Centros de Cuidados, Cuidadoras de Idosos e Dependentes, Representantes de Instituições, vários Idosos e Familiares e de Munícipes no geral.
Foi um momento importante de reflexão sobre o processo desta faixa etária que muito precisa de carinho, de atenção e de cuidados.
Agradecemos a presença de todos.
Agradecimentos extensivos a todos que colaboraram para que a nossa atividade ocorresse da melhor forma.