𝐄𝐍𝐂𝐄𝐑𝐑𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐀 𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÃ𝐎 𝐄𝐌 𝐀𝐑𝐓𝐄 𝐄 𝐂𝐀𝐁𝐄𝐃𝐀𝐋 – 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐎 𝐍𝐎𝐕𝐎

O Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Dr. Aníbal Fonseca, marcou presença esta segunda-feira, 5 de Dezembro, no acto de encerramento da formação em arte e cabedal destinada aos artesãos locais e a algumas famílias que desenvolvem atividade pecuária no município.

A formação decorria desde o dia 21 de Novembro no Laboratório Experimental de Artesanato & Design de Porto Novo.

A iniciativa foi dos Amigos da Natureza e contou com a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo e do Ministério da Agricultura e Ambiente.

Com ela, 18 chefes de família passam a ter uma oportunidade de emprego aproveitando a pele dos animais para aumentar o seu rendimento pois, agora é possível resgatar uma tradição antiga e apostar nos calçados, chaveiros, carteiras e vários outros objetos que podem servir tanto para vender localmente como para exportar.

Recorda-se que várias ações de formação já foram ministradas e outras continuam a decorrer no concelho, nomeadamente nas áreas de cozinha, restauração, canalização predial, lavagem de carro, serviços de alimentação e bebidas, sistema fotovoltaico e energias renováveis, entre outras, para ajudar os jovens a ter uma ferramenta de trabalho e dela conseguir o sustento da família.

Parabéns e sucessos aos recém-formados.