𝐅Ó𝐑𝐔𝐌 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐎𝐏𝐄𝐑𝐀ÇÃ𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐃𝐀 𝐋𝐔𝐒𝐎𝐅𝐎𝐍𝐈𝐀

Os participantes do Fórum da Cooperação Municipalista realizaram ontem, dia 8 de julho, uma visita a ilha de Santo Antão onde foram recebidos pelos Presidente das Câmaras Municipais do Porto Novo e do Paul, Presidente da Assembleia Municipal do Porto Novo,Vereadores e o administrador da Eletra.
No primeiro momento visitaram o Posto do Turismo e Centro de Interpretação do Território e em seguida foram acolhidos na aldeia cultural nos raiz onde foi realizado um momento cultural.
Com o objetivo de dar a conhecer a ilha das montanhas, foi realizado uma volta a ilha. Foi um dia muito especial repleto de partilha de experiências informações, amizade e convívio.
De realçar que o fórum foi realizado nos 7 e 8 em Mindelo sobre o lema “Desenvolvimento Local e a Localização dos ODS, realça uma Visão Assente no Processo de Transição Digital dos Territórios”, criado pelo Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade. Foi um momento de intercâmbio de ideias e experiências entre autoridades dos países da lusofonia, tendo sobre a mesa temas como a transformação digital e os ODS, a inclusão digital e a participação cidadã, a localização dos ODS nos territórios, entre outras temáticas importantes debatidas.